Sabia?

>>> Nesta terça-feira (2) foi lançada pela OAB-PE, a campanha “Eleições limpas”. O evento contou também com a presença de representantes da Polícia Federal, do Ministério Púbico do Estado, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Poder Judiciário.


A OAB se fará presente na campanha através de sua comissão de combate à corrupção que é presidida pelo advogado Fernando Araújo.

De acordo com o presidente da Ordem, Ronnie Duarte, a cada 72 horas a entidade disponibilizará recursos humanos para fiscalização de publicidade nas ruas a fim de aferir se os gastos da campanha estão respeito o teto estabelecido pela Justiça Eleitoral. A prioridade é o combate ao “caixa dois” que são recursos gastos nas campanhas não contabilizados nas prestações de contas.






>>> Abdul Mallik começou a dar aulas em 1992 no sul da Índia. A escola em que foi colocado ficava numa localidade a 12 quilómetros, separada por um rio. No início da carreira, o professor primário recorria ao serviço de autocarros, mas este revelou-se sempre pouco eficaz. Ele tinha de se levantar de madrugada, apanhar vários veículos até chegar à escola em média três horas e, segundo relata, muitas vezes não conseguia entrar nos transportes por estarem cheios ou por serem suprimidos.

Concluiu que de sua casa ao rio demorava dez minutos a pé. Depois, era atravessar o rio e mais um quilômetro a pé a andar até à sua escola. E acabou mesmo por colocar este plano em prática.

Com o auxílio de uma câmara de ar de um pneu de automóvel velho, a lancheira com o almoço e um saco com roupa para se trocar após a travessia do rio, por sinal bem poluído, Abdul Mallik começou esta rotina diária há 20 anos. Por dedicação aos seus alunos.

Com informações de: Ministério Público de Contas de PE e Jornal de Notícias

Comentários