Pernambucano entre os 10 mais da música brasileira


Do redbull.com - Já tá na hora de começar a discutir qual é a melhor música nacional do ano, não? Afinal, são tantos lançamentos que é bom manter a casa organizada pra nada passar batido, né?

Mas não queremos chegar aqui impondo nada, especialmente lá pelo fim do ano. Pelo contrário. Queremos sua ajuda nessa missão contínua até dezembro!

Para isso pensamos em um esquema bem simples de Top 10 semanal. Começamos a lista com dez sugestões nossas, vocês votam e toda quarta-feira as três músicas com menos votos serão substituídas por outras três - vai valer lançamento, músicas lá do começo do ano, outra música de um artista já citado, até repescagem... Tudo depende da pressão de vocês e da nossa curadoria também. 

"Ficamos Assim" é daquelas faixas que precisam de apenas uma audição para colar na cabeça. A música é um dos vários acertos da boa estreia solo do pernambucano Barro. Segundo o cantor, o seu trabalho mescla um lirismo poético com sonoridades marcadas por duetos de instrumentos eletrônicos e samplers. "Faz parte da estética do meu processo de composição no computador, onde escuto vários sons e reprocesso para criar algo novo".

Barro cercou-se de amigos da cena pernambucana e convidados especiais. A faixa Ficamos Assim tem a produção musical do paulistano Gui Amabis, que também toca teclados e samplers na música. Barro comanda os vocais e toca guitarra. A gravação também conta com as participações de Dengue, baixista da Nação Zumbi, Rogério Samico (guitarra) e Ricardo Fraga (bateria).

Em outras palavras, vocês vão poder nos ajudar em dois momentos: votando semanalmente na lista e sugerindo músicas que mereçam entrar no top 10.

MC Marechal - “Primeiro de Abril”
Rashid - “Ruaterapia”
Rincon Sapiência - "A Coisa Tá Preta"
Fióti - "Gente Bonita"
Baiana System - “Lucro”
Ju Dorotea - "Sincronia"
Rico Dalasam - "MiliMili"
Barro - "Ficamos Assim"
Ale Sater - "Saída Bangu"
Drik Barbosa part. Hanifah - "Sem Clichê"

Comentários