Aconteceu nos Jogos Olímpicos

Com informações do Gospel Prime
Randy Shepherd.>>> Durante os Jogos Olímpicos da Rio 2016, a missão Lay Witnesses for Christ International (LWCI) realizou um trabalho na Comunidade Cidade de Deus que mescla esportes e evangelização, dentro do projeto ReachOut. A “Dinâmica esportiva: No Caminho certo” é uma estratégia usada pela instituição desde sua fundação, há 38 anos.

Atletas que já foram campeões olímpicos ou tiveram destaque mundial em um determinado esporte, treinadores renomeados e muitos missionários voluntários vão até o local escolhido para demonstrarem suas habilidades e compartilhar sobre Jesus. Segundo os organizadores, 208 pessoas que participaram da dinâmica esportiva fizeram a confissão de fé. 

>>> A norte-americana Simone Manuel e a canadiana Penny Oleksiak foram notícia nesta quinta-feira (12) por terem dividido a medalha de ouro da prova dos 100 metros livres. Esta é uma situação inédita na natação feminina em Olimpíadas. Ambas venceram a prova com 52,79 segundos, um novo recorde olímpico. Manuel entra para a história como a primeira afro-americana a ganhar uma medalha individual na natação. “Tudo que posso dizer é glória a Deus. Foi definitivamente uma longa jornada nestes últimos quatro anos. Sinto-me tão abençoada por ter ganho!”.

>>> A corredora Almaz Ayana, da Etiópia, venceu a final dos 10.000m com a marca impressionante de 29m17s45. São quase 15 segundos mais veloz que o recorde mundial anterior, da chinesa Junxia Wang, estabelecido em 1993. Enquanto comemorava, a sueca Sarah Lahti, que chegou em 12º lugar, afirmou que a etíope usou doping para conseguir o resultado. Ao saber da acusação, Ayana mostrou contrariedade: “Não sou dopada. Eu sou uma atleta cristã e estou totalmente limpa”.

>>> A dupla norte-americana de salto ornamental sincronizado, David Boudia e Steele Johnson, ficou com a medalha de prata no salto da plataforma de 10 metros. Eles perderam para os chineses, mas isso parece não ter lhes incomodado muito. Ao serem entrevistados logo após a prova final, resposta que deram foi surpreendente. “É apenas uma crise de identidade… Quando olho para isso [medalha de prata]. Não me define. Nós dois sabemos que nossa identidade está em Cristo, e estamos gratos por esta oportunidade”.

Comentários