#3 Notícias

>> O gradil da avenida Conde da Boa Vista foi tomado por coroas de flores, cruzes e cartazes. O ato chamou atenção para o alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito no Recife (560) e cobrou dos candidatos à prefeitura um maior compromisso este assunto. A manifestação ainda marcou o lançamento da campanha "Basta de Mortes no Trânsito", do Observatório Recife e Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (Ameciclo). A ONU estima como valor máximo aceitável seis mortos por 100 mil habitantes.

>> Alto José do Pinho e Ibura de Baixo receberam ação do Projeto Resgatando Cidadania, promovido pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Foram emitidas 350 carteiras de identidade gratuitamente 200 no alto e 150 no ibura.

>> Diante da lentidão da Prefeitura do Recife (PCR) para regulamentar a lei de tração animal, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou com um mandado de injunção coletivo contra o prefeito Geraldo Júlio (PSB). Por meio da ação o MPPE pede que a Justiça fixe um prazo para que o gestor municipal edite um decreto regulamentando a lei. Também propõe medidas para a implementação do Programa de Redução Gradativa do Número de Veículos de Tração Animal no Recife, previsto no artigo 5º da referida lei. O objetivo do programa seria promover a inserção social dos condutores de veículos de tração animal, capacitando-os para obter outras fontes de renda.

Com informações do jornal Destak

Comentários