O curioso mundo gospel

Pastor anuncia “pílula do esquecimento” ungida em Israel
Um pastor da Igreja Quadrangular de Governador Valadares (MG) está anunciando uma “pílula do esquecimento”. Num vídeo, ele e outros (foto) aparecem no Egito, onde foi feita uma consagração de pílulas douradas. Eles evocam a história de José, o hebreu que foi vendido como escravo e acabou sendo um grande líder entre os egípcios. Garantem que Deus irá restaurar a vida de quem a tomar, assim como fez com o patriarca bíblico.
Trazidas ao Brasil, são distribuídas na igreja num culto de quarta-feira. A promessa é que as pessoas que a ingerirem “o seu passado de sofrimento serão totalmente esquecidos”. A narração diz ainda que ela teria o poder de tirar da vida das pessoas “traumas, tragédias e vícios”. 



Apresentado na TV, “um saquinho de sabão em pó milagroso, que limpa que nem Jesus”. A promessa dos pastores da Igreja Internacional da Graça, do Missionário R. R. Soares, é que ele seria ungido e contém “uma benção especial”. Chamado de “sabão do lavandeiro”, ele é comparado a uma passagem bíblica do Velho testamento (Ml 3;2), que trata do julgamento de Deus sobre a humanidade. Enquanto falam da oferta, os apresentadores mostram testemunhos, como o de uma mulher que pede aos fiéis para irem à sua igreja testemunhar “vários milagres”. 

O governo sul-africano ameaçou com prisão um pastor da igreja Embaixada de Cristo. O fato de ele se recusar a abrir as contas de seu ministério foi o motivo. O processo é parte de uma iniciativa da Comissão para os Direitos Culturais, Religiosos e Linguísticos da África do Sul. As autoridades exigem que vários líderes religiosos sejam investigados pela “comercialização de religião e abuso de crença”.

Com informações do Gospel Prime

Comentários