Exemplos positivos

>>> Existe saída para quem está no mundo do crime? Uma fotoreportagem feita por Felipe Dana, da Associated Press, mostra um grupo de evangélicos orando por traficantes no Rio de Janeiro. Faltando poucos dias para o início dos Jogos Olímpicos, a Cidade Maravilhosa segue sua rotina onde o tráfico de drogas controla comunidades traçando um rastro de terror e medo. Mas em meio a violência, o pastor Nilton, ex-traficante, tenta mostrar aos jovens que estão no mundo do crime que existe uma saída e que ela é Jesus.

>>> O pastor Silas Malafaia possui um histórico de polêmicas por conta de seu posicionamento firme a respeito de várias questões. Mais recentemente, chamou para si os holofotes da mídia ao se pronunciar constantemente sobre as questões políticas do país, enquanto a maioria dos pastores preferiu o silêncio. Citando o texto de Jeremias 29, Malafaia explica que não podemos mais ser “alienados sociais” pois, a exemplo do que aconteceu com os judeus no exílio babilônico, estamos inseridos num contexto desfavorável com o desafio de defender os nossos princípios de fé.

>>> O pastor Renato José Barbosa, que já está há 15 anos no ministério, trabalha com missões urbanas há 12 anos. Com formação e pós-graduação em teologia, ele também possui um diploma em tecnologia elétrica, sendo proprietário de uma empresa nesta área.

A igreja liderada por ele é responsável pelo projeto “Jesus Vem Semeando a Palavra”, voltado para atender as necessidades dos moradores de rua em São Paulo, maior cidade do país. Além de doar alimentos e roupas, eles constroem pequenas barracas, capazes de abrigar duas pessoas. Juntamente com outros voluntários, eles montaram essas barracas no bairro do Belém, que possui cerca de 700 pessoas vivendo em situação de rua. Tudo é custeado com o dinheiro de dízimos e ofertas.

>>> Desde o dia 29 de junho a Primeira Igreja Batista do Retiro, em Volta Redonda (RJ), tem aberto suas portas para que moradores de rua possam pernoitar dentro do imóvel durante os dias frios de inverno. A igreja recebeu doações de agasalhos, colchonetes, cobertores, travesseiros, produtos de higiene pessoal e alimentos para poder preparar uma estrutura para receber essas pessoas. O pastor Leonardo de Souza, é um dos idealizadores do projeto e destacou que através desse projeto há o desejo de criar uma casa terapêutica e Cristolândia na cidade.

com informações do gospel prime

Comentários