Contraponto: O encontro de opiniões

Diogo Sá - Sou Professor há 13 anos (contando com os estágios desde o começo do magistério, que emendou com o fim da graduação).

Muitas vezes troquei um rosto limpo por um rosto suado do calor humano dos meus alunos, 😳 o cabelo arrumado, por um cabelo bagunçado pelo vento nas brincadeiras com minhas crianças, horas de descanso, 🎉🎊 por horas de planejamento, mochilas leves, por mochilas pesadas com materiais, roupas e sapatos sociais por camisas esportivas e tênis, saídas de festas, por palestras 🎠🎪🎡💙, horas de sono😴😴, por estudo, correção de provas, fechar médias, fazer pareceres, preparar aula...😥😉📚

Sou Professor e não importa nada do que deixei, pela satisfação de um olhar amoroso, ou de um "prof eu te amo", "Profe, olha: eu sei ler e escrever...", "Profe, me ajuda"! "Profe, olha ele (a), professor tu me inspira, Profe eu ENTENDI..." entre tantas coisas mais...

Tenho orgulho e gratidão por tudo e por onde caminhei, pra chegar até aqui...
Tenho orgulho de ser professor, de estudar, me profissionalizar, lutar e militar por uma educação de qualidade neste país .

Sou professor por escolha, por mérito, dedicação, pesquisa, estudo, formação e desejo...Não venha dizer que é minha vocação pq ser um profissional ( dos bons) não caiu do céu: exigiu e exige muito esforço e estudo. E TENHO CERTEZA QUE FIZ A ESCOLHA CERTA. 

Edileide Silva - Não posso impor e empurrar Jesus Cristo numa pessoa, só porque eu O aceitei em minha vida, assim como “vocês” não podem empurrar a opinião de vocês “guela a baixo” de todo mundo, alegando que cada um tem sua escolha.A escolha é sua e não minha. A escolha é minha e não sua.

Respeitar a opinião do outro, não significa concordar com ela.
Mais amor não, mais respeito! Eu simplesmente creio em algo que você não crê . Eu não posso e não vou negar minha fé para agradar outros, pode ser até minha mãe. O amigo mais próximo que tenho na terra chama-se DAMIÃO, "nossa amizade é pro que der i vir," eu o amo! É uma amizade de apenas 21 anos. 

Comentários