Como utilizar a Ouvidoria da Cidade


Inaugurada em 28 de maio de 2015, a Ouvidoria Geraldo do Município recebeu mais de 6.731 manifestações da população. São denúncias, elogios, pedidos de informação, reclamações e sugestões de quase todos os bairros. Do total computado, foram solucionados, dentro do prazo previsto, mais de 70% das demandas da população.

Com uma média mensal de 500 demandas, a maior parte dos atendimentos referem-se a reclamações, denúncias e solicitação de serviços, envolvendo os serviços prestados pelas diversas Secretarias e órgãos municipais. Cada manifestação do cidadão receberá um número de protocolo para garantir o diagnóstico das necessidades da população.

As funções do órgão são: Assegurar o direito do cidadão atuando como instrumento de participação e intermediando a relação da sociedade com a gestão; Receber, registrar, instruir, analisar e dar o encaminhamento adequado às manifestações; Prestar os esclarecimentos necessários e dar ciência aos manifestantes acerca do andamento e das providências adotadas; Informar aos cidadãos o prazo previsto de 10 dias úteis, conforme determina o Decreto 28.555 de 28 de Janeiro de 2015 para a resposta parcial ou final; Encaminhar resposta conclusiva das demandas aos manifestantes; Propor à gestão por meio de relatórios gerenciais, ações que resultem em melhorias dos serviços prestados pelo município, em decorrência da análise das manifestações recebidas.

Teleatendimento:

0800 281 0040

segunda a sexta das 07h às 17h 

Virtual:

E-mail: ouvidoria@recife.pe.gov.br

Atendimento Presencial:

Endereço: Sede da Prefeitura do Recife (segunda a sexta 08h às 17h) 

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