Vereador renuncia benefícios na Câmara

Não é primeiro de abril, nem mentira. Se o CQC estivesse no ar, com certeza viriam ver a verdade dos fatos. Já, que há alguns anos, estiveram aqui prá ver a votação de aumentos nos benefícios. Jayme Asfora postou no facebook que renunciou muitas regalias. Somente, ficará com a verba indenizatória. Veja o que o parlamentar descreveu:

"Detalhar as renúncias que fiz aos auxílios, oferecidos pela Câmara do Recife aos vereadores, tem sido uma prestação de contas importante do nosso mandato porque, apesar de já ter divulgado elas desde o início (em 2013) e na imprensa, acabo descobrindo que muitas pessoas não tem conhecimento sobre esse dado. E aproveito para agradecer imensamente aos que se colocam a favor desse posicionamento!"

"Continuando a prestar contas das RENÚNCIAS que fiz na Câmara do Recife, existe também o auxílio-alimentação que é feito através de dois tipos de cartões: um de vale-refeição (para uso em restaurantes) e outro de vale-alimentação (para supermercados, por exemplo). Como tenho dito, se critico o pagamento de auxílios em outros Poderes e esferas, não poderia ser beneficiário deles como vereador."

"O auxílio paletó, por exemplo, é algo que vocês sabem que nós, na OAB, temos lutado contra, inclusive com o ingresso de uma Adin na gestão de Henrique Mariano. Antes, ele era pago duas vezes por ano e acabou sendo reduzido para duas vezes por legislatura (início e fim de cada mandato)."

Advogado e Procurador do Estado, Jayme Asfora começou sua vida pública no movimento estudantil como presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito do Recife e vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes da UFPE. Em 2003, assumiu a presidência da ARPE – Agência de Regulação de Pernambuco, responsável por regular serviços públicos, em especial, água e energia.  Foi presidente da OAB-PE, reaproximando a advocacia da OAB-PE. Capitaneou, no Estado, a campanha do projeto Ficha Limpa.

Com uma gestão aprovada pelos advogados, foi eleito, em 2009, para representar Pernambuco na OAB Federal. Em 2011, recebeu 7.406 votos para vereador do Recife, sendo o 25º mais bem votado. Se, em seu primeiro mandato, a intenção foi causar um debate. Podemos dizer que conseguiu muito bem. As mensagens repercutiram de várias maneiras entre os internautas:

José Roberto Silva - Não deixa de ser um bom exemplo. Mas o conjunto da obra na casa José Mariano e tão ruim que estamos fazendo campanha pra renovar 100%.

Eliene Carvalho - Tenhe vergonha, em final de mandato que tu não vai se reeleger aí vc pede para tirar esse auxílio, tá pensando q o povo é bobo é seu gabiru de esgoto.

Niedja Gorett Gomes - PARABENS para vc, por sua atitude. Mas gostaria de saber para onde vai esse dinheiro, onde eh empregado?

Fabiana Santos - Poderia usa-lo para fazer doação existem muitos abrigos de animais que necessitam de ração e medicamentos ou pessoas carentes com idosos acamados necessitando de um colchão melhor . Concordo que isso não faz parte da sua competência,mas se existe o auxílio e todos recebem poderia fazer um uso melhor e ajudar pessoas e animais.

Rose Silva Silva - Enquanto houver político que age e pensa assim. Vai valer a pena sairmos de casa para exercer o nosso direito de cidadania. Parabéns!

Tainá Lima - É uma vergonha que estes auxílios existam, né?! Que tal lutar para encerrar estes roubos ao povo?!

Comentários