O curioso mundo dos vereadores do Recife

Em quase quatro anos da atual legislatura, a Câmara Municipal apresentou 1012 projetos de Lei ordinários, 119 decretos (na maioria em homenagens e títulos) e 25.127 requerimentos. Tem vereador apresentando média de 100 projetos e outros que não chegam a dez.

Almir Fernando (foto) chegou a apresentar 163 projetos dos mais diversos temas, além de mais de 6 mil requerimentos. Eduardo Marques, somente dois do ano de 2014. A bancada evangélica vem trabalhando em projetos para dependentes químicos. Além de atuar na polêmica sobre livros que lidavam com discussão de gênero. No quesito fiscalização: André Régis tem atuado na área da educação.

Atualmente, os vereadores ganham salário de R$ 15 mil e outros benefícios que chegam a R$ 8 mil, em média. Dos 39, sete são de oposição. Com maioria do PT.

Pesquisa feita pelo Instituto Maurício de Nassau, publicada em um dos jornais do Recife, revelou que 55% dos recifenses acreditam que os legisladores da Cidade não contribuem para a melhor qualidade de vida. Segundo o cientista político Adriano Oliveira, a baixa aceitação do povo se dá ao afastamento dos parlamentares do público.

Outro ponto da pesquisa é que 48,5% dos entrevistados não lembram em quem votaram no ano de 2012. foram questionadas 624 pessoas nos dias 14 e 15 de junho.

Informações baseadas no JC.com.br

Comentários