Internet e meio ambiente

>> A Upinha da Guabiraba foi a primeira unidade de saúde a receber o sinal de internet. A Biblioteca de Casa amarela, reinaugurada há alguns meses, também está conectada. O sucesso na utilização reafirmou a intenção da Prefeitura do Recife de ampliar o serviço para pelo menos mais 20 unidades de saúde até o fim do ano. 

A partir de uma pesquisa com outras cidades do Brasil que possuem um serviço semelhante ao Conecta, a Emprel retirou a necessidade de cadastro para utilizar o serviço. Desde o período de carnaval a iniciativa estava em fase de teste. Agora, para se conectar bastar buscar o sinal "CONECTARECIFE", solicitar a conexão e esperar a página de boas-vindas aparecer na tela. Cada usuário tem disponível, agora, duas horas de acesso contínuo, com velocidade mínima de 1 Mbps, outras duas mudanças que otimizam o serviço. Depois desse período, caso o usuário queira prosseguir com o acesso, basta solicitar a conexão novamente. 

>> Plantação de milho, goiaba, fruta-pão, coentro, cebolinha, alface, manjericão, jerimum, abacate, jaca e cajá. Os alunos e professoras da Escola Municipal Bola na Rede, na Guabiraba, não precisam ir à feira para comprar nada disso porque já colhem tudo na horta e no jardim que cultivam na unidade de ensino. Por desenvolver esse trabalho de contato com a natureza há mais de dois anos, a escola foi escolhida para receber a quarta edição do Projeto Estudante Protagonista do Mês, cujo tema foi “Alerta Meio Ambiente! O que fazer para preservar?”. O assunto foi escolhido para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado oficialmente no próximo domingo (05). Atrelado ao tema do ano letivo, que está relacionado ao protagonismo estudantil, o projeto já levou às unidades de ensino discussões sobre combate ao mosquito Aedes aegypti, bullying e outros assuntos.

Na quarta-feira (1º), alunos de cerca de dez escolas municipais apresentaram os trabalhos desenvolvidos em sala de aula durante todo o mês de maio. Houve replantio de mudas, distribuição de sabão produzido por estudantes a partir da reciclagem do óleo de cozinha; maquetes sobre a fauna e a flora do Sertão, além de apresentações culturais sobre reciclagem, uso racional da água e preservação dos manguezais.

Informações e imagens: Prefeitura do Recife

Comentários