Horta vai completar um ano com festa

A Horta Comunitária de Casa Amarela surgiu como uma alternativa pra dar mais vida a um espaço onde antes só havia entulhos de obra e lixo. Em 16 de Julho de 2015, o grupo Casa Amarela Saudável e Sustentável através de uma ação de mutirão, deu início ao projeto. Com isso, se despertou no bairro reflexões sobre uso consciente de terrenos abandonados como forma de ativismo. Começaram a plantar comida, plantas medicinais, árvores nativas, frutíferas e hoje em dia fazem uma campanha para coleta de lixo orgânico da vizinhança. São inúmeros os benefícios que essa horta já trouxe não só para o bairro mas para a cidade como um todo. O exemplo tem sido replicado em outros bairros.

No próximo dia 16 de Julho, a Horta completará 1 ano e a comemoração será da melhor forma possível. Durante esse tempo, tudo o que se conseguiu de materiais foi através de vaquinha entre os voluntários, arrecadação em eventos e doações. Indo direto ao ponto: ainda precisam de algumas ferramentas para melhor manter o espaço, comprar uma mangueira longa porque a horta só cresce e construir nosso domo geodésico coberto pra dar um suporte nas ações socio-educativas que terão durante o evento de aniversário e que servirão também para as aulas abertas que acontecem toda quarta. 

Além disso, o mês de Julho chove bastante e pra viabilizar o cine-horta no dia, será necessário um espaço coberto para proteger os equipamentos eletrônicos.
O aluguel do toldo custa R$450,00.

Celebrar e chamar ainda mais atenção da cidade para o que uma ação tão simples é capaz de fazer. A Horta nasceu da ideia de RECONECTAR as pessoas a si mesmas e a COMUNIDADE ao seu redor através do trabalho coletivo, visando um bem comum e trazendo para os participantes uma atividade TRANSFORMADORA e de PERTENCIMENTO de espaço público e de conhecimento da ORIGEM do seu próprio alimento. 

O evento vai contar com oficina de brinquedos recicláveis, roda de conversa sobre Agricultura Urbana, Exibição do filme: "Apart Horta" e muitas apresentações culturais com artistas do bairro.

Comentários