Ha dois anos muda transporte na Zona Norte

23 de maio de 2014 - Assim foi o início de uma nova era no transporte da Zona norte do Recife. A Empresa São Paulo, perdeu o direito de assumir 18 linhas várias comunidades como: Linha do Tiro, Beberibe, Dois unidos e Alto José Bonifácio.

A Empresa São Paulo foi fundada em Junho de 1944, por Raul de Melo Morato e Mario de Melo Morato. Apresentou proposta para o lote 6 da licitação das linhas do Sistema de Transporte Público da Região Metropolitana, em 2014. Contudo, a empresa deixou de atender a um item do edital, que exigia a apresentação de um documento que garante recursos para a prestação dos serviços contratados. O que causou sua perda.

Segundo Henrique Melo, morador do Alto José Bonifácio, era deshumana a forma como a São Paulo estava atendendo a comunidade. Horários descontrolados, veículos em condições precárias são algumas queixas. A população esperava por horas a espera de ônibus. Ele diz que participou de reuniões no Consórcio Grande Recife, promovidas pelo vereador Almir Fernando, que solicitava a saída da empresa. A São Paulo foi alvo de várias queixas.

Atualmente, três empresas detêm a prestação de serviços perdidos pela São Paulo: Caxangá (na maioria das linhas), Globo, com 710 Beberibe/Derby e a Pedrosa na 718 Córrego do Euclides/Derby.

Vamos deixar que você diga se o serviço de transporte melhorou ou não.

Com informações de Anderson Miguel e Henrique Melo
Reportagem Paulo Xavier

Comentários