Ednaldo: exemplo de cidadão

"Desempregado há dois meses e com o Bolsa Família como única fonte de renda, o carroceiro Ednaldo da Silva andava a pé na sexta-feira (27/05) na BR-232, em São Caetano, Pernambuco, quando encontrou uma mochila contendo R$ 7 mil, cheques e itens de luxo. 

Após passar dois meses desempregado, o ex-carroceiro Ednaldo da Silva, 33 anos, começou a trabalhar na quinta-feira (02/06) como auxiliar de serviços gerais com chances de crescer funcionalmente na empresa."


Parece enredo de filme. Mas é realidade! Num cenário de corrupção política e "pequenas ações" contrárias aos bons princípios. É difícil ver notícias como esta, onde um guerreiro mostrou o quanto devemos ser honestos em qualquer situação.

Falo em todos os sentidos. Enquanto a imprensa televisiva dedica duas horas diárias prá mostrar a violência, vem a atitude de um homem, que poderia ter feito ao contrário e ser mais um a estampar o "jornalismo investigativo" local.

Aqui, também, dedico este espaço pra falar da nossa educação moral. O que estamos vivendo ultimamente? O que estamos fazendo? Ednaldo e tantos outros espalhados pelo mundo não se corrompem, não se vendem ao fácil, ao erro, ao que leva a perdição. 

Fico feliz em estar neste momento escrevendo essas palavras. Pedindo a Deus que elas possam chegar a muita gente, que possa estar precisando ver tudo isso e refletir: Que ser eu sou? do bem ou do mal?

Paulo Xavier

Comentários