Quem são os queridos do Brasil?

Pesquisa do Instituto britânico YouGov, a personalidade mais admirada do Brasil em 2016 é o apresentador Silvio Santos, com 11,8% dos votos, sendo o segundo colocado, Joaquim Barbosa, que teve 8,8% dos votos. O juiz Sergio Moro está em sexto, aparecendo pela primeira vez no ranking anual do site.

Com 2,8% dos votos figura o pastor Silas Malafaia, no 11º lugar da lista. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou uma posição abaixo 12°, com 2,7%. 

A categoria feminina é dominada por atrizes. A jornalista Raquel Sheherazade surge em quarto lugar. A presidente afastada Dilma Rousseff curiosamente ocupa a mesma posição no ranking feminino que Lula no masculino. A ex-candidata a presidente Marina Silva é a 20ª.

Para efeitos de comparação, na pesquisa de 2015 o papa era o primeiro e Silvio Santos estava em segundo. Lula era é o sétimo. Malafaia não figurava no levantamento. Na ala feminina, a mudança foi bem menor. Dilma era a quinta e Sheherazade não figurava.

A situação política do país e o contínuo crescimento do número de evangélicos no Brasil podem ser os principais fatores que impulsionaram para o topo da lista a presença de personalidades com perfil mais conservador e que professam abertamente sua fé em Deus.
Foram ouvidas 31 mil pessoas.

Com informações do gospel prime

Comentários