O curioso mundo dos artistas

Artistas falam sobre ateísmo e sofrem "perseguição"

>>> A ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) está preparando um processo judicial e fará uma denúncia contra o SBT no Ministério Público. O argumento é pedir reparação por acreditar que houve demonstração de intolerância e de desrespeito aos ateus no “Programa Silvio Santos”.

No último domingo (8), durante o quadro “Jogo dos Pontinhos”, todos os seis participantes afirmaram ser contra o ateísmo. Mesmo assim, o destaque acabou sendo dado para Patrícia Abravanel, filha de Silvio, que afirmou: “a gente fica muito miserável quando não acredita em Deus”.

Acrescentou que essas pessoas só ficam “pensando em dinheiro, nas coisas mais materiais”. Evangélica, ela explicou que “acreditar em Deus eleva a gente espiritualmente, deixa a gente mais alegre com as coisas que a gente tem, mais contente”.

>>> José Luiz Datena, usou seu programa “Brasil Urgente”, na Band, para reclamar de perseguição por conta da sua crença em Deus. Sem dar maiores detalhes, o jornalista desabafou dizendo: “Eu sou perseguido só por acreditar em Deus”.

Em 2010 Datena foi processado por ter afirmado durante o programa que o autor de um fuzilamento era uma pessoa que não acreditava em Deus. “O sujeito que é ateu, na minha modesta opinião, não tem limites, é por isso que a gente vê esses crimes aí”, afirmou o jornalista depois de mostrar a reportagem.

“É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mal. Se bem que tem ateu que não é do mal, mas, é… o sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque não sei, não respeita limite nenhum.” Ao que parece, depois desse episódio o jornalista passou a ser atacado e nessa semana ele resolveu reclamar e dizer que tem sido perseguido. Datena aproveitou para citar o processo de 2010 e deixou claro que respeita os ateus.

Com informações do Gospel prime
Imagens da internet

Comentários