As fobias da sociedade moderna

Homofobia, Cristofobia, Teofobia, Heterofobia,Claustrofobia...enfim, FOBIA não faz bem pra ninguém! Fobia é medo, repulsa é aversão a alguém ou alguma coisa em exagero é sinônimo de doença. 

Sentir fobia às escolhas das pessoas (quando elas não prejudicam a ninguém) é algo que precisa ser tratado. Cada um escolhe ser do seu jeito e não cabe a nós julgarmos. Mas uma coisa é certa, todas as opiniões precisam ser respeitadas...o divergir é natural do ser humano, consequência do livre arbítrio que Deus deu pra cada um de nós. Há quem pense diferente, outro que escolhe viver diferente, mas nem por isso deixa de ser gente igualzinho a gente ( que sofre, se alegra,adoece, morre, nasce,etc).

As escolhas estão aí pra cada um fazê-las e serem suficientemente responsáveis em arcar com os bônus e ônus de cada uma delas. O julgar ficou na conta de Deus, O Todo Poderoso, só Ele pode condenar ou perdoar. Peço respeito às minhas opiniões (que procuro formá-la de acordo com os princípios Bíblicos), elas podem não serem iguais as suas, mas uma coisa eu posso te garantir...o amor estará sempre acima de tudo! 

Foi assim que Jesus viveu... Ele espalhou o amor, a correção e ensinou o ser humano a enxergar-se a si mesmo e por si próprio analisar-se e tirar as traves dos próprios olhos antes de tirarmos os ciscos dos olhos dos outros! Agradeço por ter lido essa simples mensagem!!!

Sheilla Xavier é radialista colaboradora do Projeto Fé e Cidadania

Comentários