Biblioteca faz parte de Rede pela Paz


A Biblioteca Popular de Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes, voltou a funcionar na terça-feira 05 de abril. Contação de histórias, apresentações teatrais, oficinas de arte e visitas guiadas para escolas vizinhas estão entre as atividades programadas. Além de livros, edições diárias dos jornais locais disponibilizados. O espaço também conta com um auditório, área infantil e sete computadores conectados à internet.

A Secretaria de Segurança Urbana do Recife trabalha desde 2013 focada na prevenção, tendo como carro chefe as bibliotecas (Biblioteca Popular de Afogados,Bibliotecas Afrânio Godoy, do Compaz e a de Casa Amarela). as mesmas passaram a ser administradas pela pasta. O plano em estabelecer uma Rede de Bibliotecas pela Paz tem como meta resgatar a presença dos jovens utilizando esses espaços e os serviços oferecidos para melhorar sua cultura e educação. Com a adesão, é certo que os índices de violência reduzam e uma nova perspectiva de vida se estabeleça. 

A ideia é aproximar os jovens que perderam interesse por esses espaços e estabelecer programações, ou seja, torná-los atrativos nas comunidades nas quais pertencem.

Funcionamento da Biblioteca:
de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Major Afonso Leal. A reinauguração beneficia diretamente 29.180 moradores da região.

Com informações de diariodepernambuco.com.br e recife.pe.gov.br

Comentários