Operação Inverno 2016 é lançada no Recife


A ideia é garantir segurança aos moradores que vivem em áreas de rico e mobilidade urbana para toda a população. Este ano, a operação vai contar com uma novidade: será realizada a instalação de um sistema denominado "Estação Total Robotizada" (ETR). Ele é composto por sensores que emitem sinais infravermelhos para equipamentos implantados nas encostas dos morros. Isso permite que o sistema avalie com precisão o deslocamento do solo nas encostas dos morros.

A Operação Inverno é uma ação conjunta da Secretaria Executiva de Defesa Civil, Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e da Guarda Municipal do Recife. A iniciativa prevê reforço na cobertura de pontos de colocação de lonas e aumento do número de vistorias em áreas de risco. Também haverá trabalho intenso em localidades de alagados em todas as regiões da cidade.

Em 2016, a Secretaria Executiva de Defesa Civil planeja levar proteção com lonas para 15.500 pontos da cidade. Isso significa 1.500 localidades a mais em relação a 2015. Também vai realizar cinco mil vistorias a mais do que no ano passado. Serão 45 mil, ao todo, atendendo áreas de risco em 55 bairros prioritários. A operação vai levar 3,2 milhões de metros quadrados de coberturas plásticas para encostas. Isso representa 200 mil metros quadrados a mais do que em 2015.

Opinião do internauta:Wellington Wellington · Recife

O GOVERNO DO ESTADO tem que cobrar do GOVERNO FEDERAL e mostrar ao POVO pernambucano que estão trabalhando em PRÓ DA sociedade PERNAMBUCANA E Tem que remover as PESSOAS DAS ÁREAS DE RISCO das PALAFITAS, MORROS E MANGUES.

Comentários