Falta de vagas em escolas é pauta de reunião

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Contribuinte e do Consumidor, Apoio Comunitário, da Criança e do Adolescente se reuniu recentemente, na Câmara do Recife, com o conselheiro tutelar da Região Político-Administrativa 3A Wendel Morais. A pauta do encontro foi a falta de vagas nas escolas municipais.




“Nós recebemos hoje uma demanda de todo o Recife relacionada às crianças que têm procurado vagas nas escolas e não têm encontrado. Estamos perplexos com a informação de que existe cerca de mil crianças na cidade que estão sem perspectivas.”, explicou a presidente da Comissão, Michele Collins (PP).

As ações a serem empreendidas pelo grupo devem englobar uma reunião entre o secretário de Educação do município e os conselheiros tutelares, bem como uma audiência pública. A Comissão deve também elaborar um requerimento solicitando que a Prefeitura apresente um projeto de lei que garanta a matrícula dos alunos na rede privada caso haja falta de vagas.

Segundo Wendel Morais, o problema tem preocupado as famílias. “Acreditamos ser um dos maiores problemas da cidade do Recife neste momento – uma vez que a criança, uma vez fora da sala de aula, tem como fuga a rua. E a gente sabe que a rua não tem muito o que oferecer. Temos encontrado famílias em desespero por onde não colocar seus filhos para estudar”, afirmou.

Comentários