Primeiro restaurante dentro de prisão é inaugurado na Itália

Há quatro prisioneiros como garçons e outros cinco como cozinheiros no restaurante encabeçado por um chef profissional e uma maître externos à realidade da prisão. Esta é a equipe que trabalha no primeiro restaurante da Itália localizado dentro de uma prisão. InGalera abriu em 26 de outubro, no II Casa di Reclusione de Milão Bollate, com um objetivo claro: ajudar prisioneiros em processo de reabilitação de inclusão social.


O restaurante é um projeto da cooperativa ABC La Sapienza in Tavola e PwC, operação multinacional na área de consultoria empresarial que desempenhou um papel crucial nas fases de organização e de financiamento.

InGalera é um experimento social real: pela primeira vez na história, uma prisão abre suas portas para as pessoas, permitindo-lhes experimentar uma realidade frequentemente distante e ignorada. Além disso, ele permite que presos sejam gradualmente inclusos na sociedade.

São 50 lugares, aberto no almoço e jantar, de segunda a sábado. Um dos detentos disse que foi um pouco difícil nos primeiros dias que o restaurante abriu, pois ele não estava mais acostumado a lidar com pessoas fora da prisão, “parecia que eu ia ter um ataque do coração”.

Doze euros o almoço, com um cardápio a preço fixo. Quarenta euros o jantar, com direito a uma lista de vinhos.

Informações: Razões para acreditar 



The venue is a prison in Milan. The kitchen staff and waiters are inmates. This Italian restaurant is a project to help connect prisoners with the outside world.
Publicado por AJ+ em Quarta, 13 de janeiro de 2016





Comentários