Notícias curiosas

   De acordo com a ONU, cerca de 30% dos alimentos produzidos no mundo vão para o lixo. Para reduzir o desperdício, um casal da cidade de São Paulo lançou um serviço que entrega frutas e verduras "imperfeitas" com desconto aos consumidores.

Batizada de Fruta Imperfeita, a empresa criada por Roberto Fumio Matsuda e Nathalia Inada faz delivery de produtos considerados "feios" para serem vendidos nos mercados. Entre os itens, estão frutas e legumes muito grandes ou pequenos, alguns com imperfeições no formato ou na cor, mas a dupla garante que todos são saborosos e frescos.

Em parceria com produtores, os alimentos são selecionados e entregues aos clientes semanalmente. 

Já, no Rio de Janeiro....

Hamilton Henrique, 26, estudava engenharia e trabalhava em um espaço quando teve contato com a alimentação saudável pela primeira vez. Aprendeu a comer mais frutas, verduras e legumes na época e notou que a mudança foi positiva para a vida dele. 

O empreendedor conheceu a nutricionista Mariana Fernandes, com quem dividia o desejo de democratizar o acesso a alimentos saudáveis, quando ficaram sabendo que estava aberto um processo seletivo para incubação e aceleração. Eles se inscreveram, foram selecionados em outubro de 2014 e receberam assessoria para criar o modelo de negócio. Em fevereiro de 2015, nascia o Saladorama, com investimento inicial de R$ 250.

O Saladorama é um negócio de impacto social, ou seja, colabora com o desenvolvimento econômico e social da região em que atua ao mesmo tempo em que gera lucro para ser reinvestido na própria operação. 

Informações do Catraca livre

Comentários