17 anos de comunicação


Eram 14h, de 8 de fevereiro de 1999, quando Paulo Xavier, aos 19 anos, começou a "fazer programa" no rádio. Numa emissora da sua comunidade. Ali foi o começo de uma história que completa 17 anos. Com o incentivo da mãe e o contra do pai, seguiu em frente. 

No currículo estão várias funções: locutor, operador, produtor, debatedor..... Além de fazer o que menos esperava: cobertura esportiva (por quase 6 anos na Rádio Capibaribe AM). Passou por várias emissoras comunitárias e comerciais. Só 7 foram na Alto Falante, do Alto José do pinho, onde pude até dar aulas de rádio lá e em outros pontos da cidade.

Conseguiu ganhar o DRT de radialista, fazendo curso de 2008 à 2010 e agora terá o de jornalista. Além do rádio, fez outros cursos e decidiu criar uma TVweb simples e de qualidade.

Há 13 anos administra o Projeto Fé e Cidadania, onde usa a comunicação para anunciar o evangelho e a Cidadania para a Grande Casa amarela (atualmente, para o mundo). Desde 2005, está no ar o programa com o nome do projeto na internet e no rádio.

Nestes 17 anos ganhou amigos, alunos e até pessoas que invejavam seu jeito "diferente" de trabalhar. Mas, chegou a conclusão de que tudo é aprendizado. Serve prá crescer na presença de Deus, ficar mais ligado NEle.

Saiba mais sobre a história de Paulo Xavier

Comentários