Resumo do interior


Nazaré da Mata continua sendo a cidade da Mata Norte que mais gasta com despesa de pessoal. Os dados divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) apontam que o gasto é 78,15% com a folha de pagamento, 24% a mais do que o permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Há pouco mais de 60 dias foi publicada uma reportagem sobre o projeto de piscicultura que estava sendo implantando na comunidade, Camaratuba da Prata, na zona rural do município de Saloá/PE, pela prefeitura municipal, através da secretaria de agricultura municipal e em parceria com o IPA, este que foi idealizado e posto em prática pelo prefeito Ricardo Alves ainda nos seus primeiros dias de governo. O projeto foi bastante elogiado na época, porque, além de fornecer a construção dos tanques de criação dos peixes aos agricultores, a prefeitura ainda daria os alevinos que seriam alimentados e, se tornarem peixes grande prontos para serem vendidos no futuro (foto).

Em resposta as declarações da vereadora Sônia Souza (PT), o presidente da Câmara de Gravatá, Pedro Martiniano (sem partido) afirmou que não existe a possibilidade da Casa discutir um aumento para os vereadores. Ele disse que as afirmações da petista serão levadas para discussão na Comissão de Ética da Câmara. “É indiscutível a preocupação dos nossos vereadores com os graves problemas que ora enfrenta o município”, disse.

Levantamento feito pelo Tribunal de Contas constatou que a maioria das prefeituras de Pernambuco apresentou despesas com pessoal entre janeiro e agosto de 2015 acima do “limite” previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). De acordo com o estudo, que foi divulgado, 168 dos 184 municípios do Estado estão acima do limite “alerta” estabelecido na LRF.
Peixes da Camaratuba

Informações da ABLOGPE

Comentários