O metrô nosso de cada dia

O metrô do Recife, que atende diariamente cerca de 500 mil usuários, vem mostrando falhas reais no dia a dia e tirando a paciência dos passageiros. Levamento feito pelo mostra que nos últimos cinco meses houve pelo menos 11 falhas no sistema. Em média, ocorre uma falha a cada 15 dias. Somente em outubro foram quatro.

Recentemente, o intervalo entre os trens da linha sul ficou maior, após um problema entre as estações Cajueiro Seco e Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Indo de 6,5 minutos para 12 minutos, prejudicando os passageiros.

Um cabo de alimentação dos trens, abaixo da altura normal, impediu a circulação das composições. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a previsão é que o funcionamento volte ao normal o mais rápido possível. Cerca de 120 mil pessoas usam a linha sul todos os dias.

No último dia 9, um trem sofreu um problema no motor e parou na estação Aeroporto da linha sul. Passageiros tiveram que esperar outro trem para seguir viagem.

Por telefone, a CBTU informou que não tinha levantamento de quantas falhas foram registradas este ano no serviço, mas disse que composições, trilhos e estações recebem manutenção diárias.

do Jornal Destak

Comentários