3 NOTÍCIAS

>>> Depois de 18 anos, foi lançada a Nova Pesquisa de Origem e Destino, que visa dectar problemas de mobilidade da cidade. Toda esta coleta de dados visa contribuir para a elaboração do Plano de Mobilidade do Recife, que vem sendo realizado pelo Instituto da Cidade Pelópidas Silveira (ICPS). Serão analisadas duas das principais causas de deslocamentos: trabalho e educação, onde a partir de um questionário simples e objetivo, técnicos buscarão conhecer a cidade, o bairro e a rua onde as pessoas moram e trabalham. A Pesquisa estará disponível até janeiro de 2016.

>>> Uma pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio-PE e Sebrae-PE, divulgada ontem, revelou que os recifenses preferem fazer compras presenciais. Dos entrevistados, 59,2% afirmaram que nunca compraram produtos através da web. Apesar disto, 58% declararam acessar sempre a rede antes de realizar a compra em loja física. Apesar disto, para a Fecomércio-PE, os números atestam a relevância da rede e a possibilidade de expansão desse mercado em crescimento.

>>> O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou, por meio do promotor Humberto Graça, que o Grande Recife Consócio de Transporte (GRCT) cancelasse a medida de segurança que proibia o uso das portas do meio dos ônibus fora dos Terminais Integrados (TIs), na região metropolitana do Recife (RMR). Por nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE) disse que está analisando o material enviado pelo Grande Recife Consórcio e que vem cumprindo com as cláusulas estabelecidas com o Procon-PE. O promotor comentou sobre a recomendação. "A porta central não tem nada a ver com a segurança, se não o ônibus não teria outras duas portas. O Ministério Público entende que a medida só tem atrapalhado os passageiros", declarou.


Com informações do Jornal destak

Comentários