Resumo do Interior

Redução - O prefeito Daniel Alves (PSB), do município de Chã Grande, Zona da Mata, reduziu em 15% o seu salário e também do vice-prefeito Leonardo Lira (DEM). A redução salarial também é válida para todos os secretários municipais e diretores, sendo o percentual de 10%.
Em nota, o gestor afirma que a decisão foi motivada pelo momento crítico vivenciado pelo País, ressaltando a queda da atividade econômica. O decreto vigora até o dia 31 de dezembro do ano corrente. Além da redução de despesa de pessoal, o esforço do Município, que anteriormente já havia anunciado outras medidas para conter gastos, é necessário para que a Lei de Responsabilidade Fiscal seja cumprida, crê sua gestão.

Paralização - Com início na última segunda (05) a greve dos servidores públicos de Gravatá, no Agreste do estado, ainda continua. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Gravatá (Sindsgra), até o presente momento, o prefeito Bruno Martiniano (sem partido) não se pronunciou sobre o assunto com os grevistas, que passaram 5 dias ocupando a sede, sendo 27h dentro do paço do respectivo órgão executivo, saindo apenas mediante ordem judicial e que prometem continuar na luta.

Governador - Há dez meses no posto de governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) apontou o que ele considera os principais gargalos enfrentados por sua gestão. A situação dos presídios pernambucanos, classificada pela Human Rights Watch(HRW) como calamitosa, foi incluída. “Eu vou listar quatro desafios grandes que estamos enfrentando: a questão da saúde, segurança, água e sistema prisional”, disse durante entrevista à uma rádio.

Violência - Após sofrer um atentado, o prefeito de Glória do Goitá, Manoel Teixeira (PSC), prestou depoimento na Polícia Federal (PF) na tarde de ontem. Ele deu detalhes da tentativa de homicído da qual foi vítima e, segundo informações da PF, apesar de as investigações estarem em fase inicial, os indícios reforçam a tese de crime motivado por razões políticas. 

Boa ação - Durante o mês de outubro, funcionários da Mondelēz International, por todo o mundo, doam seu tempo e talento em benefício das comunidades onde a empresa atua. No Brasil, grupos de voluntários de todas as unidades estarão nas escolas e entidades parceiras realizando diversas atividades, como as do projeto Voluntários da Alegria, iniciativa integrante do programa Ação Saudável para incentivar as crianças a terem hábitos saudáveis, gerando saúde e bem-estar.

Com informações dos blogs filiados a ablogpe

Comentários