Resumo do Interior

DENÚNCIA - O Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (SIMPRO/PE) enviou ao blog AVoz da Vitória, uma nota expondo a situação dos professores em Chã Grande, na Zona da Mata pernambucana. Segundo o sindicato, o prefeito Daniel Alves de Lima (PP) mentiu ao declarar no contracheque dos docentes que os mesmos receberam a primeira parcela do 13º salário desde o mês de junho, o que na prática nunca aconteceu. Como no contracheque consta que o salário foi pago e os professores nunca o receberam, existe uma desconfiança de que o valor foi desviado.

FANTASMAS - A existência de funcionários fantasmas na Prefeitura da Aliança foi denunciado por Zinha Oliveira (PTB), durante a sessão ordinária na Casa João Hilário de Lira. “Existem casos que foram registrados na Delegacia do município. Pessoas que estão na lista de funcionários, mas não recebem seus vencimentos, porque é sacado por terceiros. Iremos apurar o caso, e levaremos a denúncia ao Ministério Público”, disse a vereadora.

COMEMORAÇÃO - A história dos cuidados com mulheres que sofrem com a descoberta e o tratamento do câncer, e o apoio às suas famílias, mudou nos últimos anos em Garanhuns, nos últimos 30 anos. Era 25 de setembro de 1985 quando um grupo de mulheres resolveu criar, na Cidade das Flores, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, seguindo o modelo de sucesso já existente em outras cidades do país. Com o trabalho missionário de mulheres como Dra. Irene Barros, Presidente de Honra, a Rede Feminina funciona nas dependências do Hospital Regional Dom Moura, aliás, a atual presidente, Sandra Salles, que coordenou o dia de atividades especiais, fez referências ao trabalho desenvolvido no hospital: "Dr. Luiz Melo tem sido um parceiro muito presente, possibilitando e atuando junto com o trabalho da Rede" - afirmou.

LEGALIZAÇÃO - O auditório de centro tecnológico de Afogados da Ingazeira ficou pequeno para receber a quantidade de profissionais interessados em participar da seleção para novas vagas de mototaxistas no município. Algumas novidades importantes foram anunciadas. A partir da regulamentação, os profissionais terão que cumprir uma carga horária mínima segundo resolução do CETRAN-PE. Além disso, a Prefeitura irá intensificar a fiscalização contra a comercialização irregular de alvarás. Dos 175 mototaxistas atualmente credenciados no município apenas 95 já regularizaram a sua situação. O edital lançado tem como base a Lei Federal nº 12.009/2009; a resolução do CETRAN nº 011/2011 e a Lei Municipal nº 515/2012.

Com informações de blogs filiados a ABLOGPE

Comentários