Mercado público tem estacionamento reordenado

O Mercado de Nova Descoberta foi obra de iniciativa particular. Construído pelo senhor Roberto Marinho, dono de imobiliária e proprietário do sítio que havia no local, foi inaugurado em 1973. O nome original era Centro Comercial de Nova Descoberta. Em 1976, a Prefeitura adquiriu o empreendimento, e mudou a denominação. Possui 91 boxes, que vendem carnes, cereais, frutas e verduras, além de artigos de armarinho.


Os motoristas devem ficar atentos, pois estão valendo as mudanças implantadas pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) no estacionamento no entorno do Mercado Público, na zona norte do Recife.

Desde sábado (26/09), está proibido estacionar nas ruas Córrego da Areia e Nova Descoberta. A ação visa promover o ordenamento do comércio informal no bairro. Além disso, as vagas de carga e descarga de mercadoria também serão regulamentadas na localidade.

A CTTU implantou cerca de 80 placas de sinalização vertical e toda a sinalização horizontal. Além disso, agentes de trânsito fazem a orientação dos condutores.


da redação Jornal Fé e Cidadania // foto: google maps

Comentários