Falta informação em paradas de ônibus

Os passageiros que precisam esperar ônibus enfrentam um misto de situações. Enquanto algumas paradas passaram por pequenas melhorias, outras sofrem com a depredação.

A região metropolitana do Recife conta com 5.851 pontos de ônibus de cinco modelos diferentes. A grande maioria não possui informações sobre as linhas que param nelas e o itinerário dos coletivos. Apenas 361 pontos de ônibus têm a relação das linhas que atendem as paradas, o que representa 6% do total.

A reportagem do Jornal Destak notou que alguns destes abrigos que ficam na avenida Conde da Boa Vista, próximo ao VEM, e perto da rua Sete de Setembro, passaram por melhorias na cobertura e no corrimão, porém ainda possuem danos estruturais.

Em nota, o Grande Recife Consórcio de Transportes (GRCT) disse que está fazendo reparos pontuais em algumas paradas de ônibus da capital. De janeiro a julho foram feitas implantação ou substituição de abrigos metálicos, que somam 2.018 em toda a Região.

Além disso, o Consórcio disse que será realizada uma licitação para que todos os abrigos de ônibus sejam reformados. Contudo, não há prazo para isto acontecer. Também afirmou que há uma programação para implantar indicativo das linhas em todas as paradas, e pediu para população denunciar atos de vandalismo.

Foto: Blog meu transporte // Informação do Jornal destak

Comentários