Como a internet pode ajudar

Em uma conversa informal iniciada pelo Whatsapp, conhecemos a Theo Camargo, nome de trabalho de Teogilza Camargo (foto do JC), filha de Teogenes e Nilza. Ela carrega na vida real um enredo de novela mexicana com dor e sofrimento na batalha de encontrar sua mãe. Sua história chegou a ser contada por um dos jornais da cidade. Veja o trecho da reportagem (do JC), que integrou a série "A história de mim.":

"Teo, a filha mais velha, soube depois que foi seu pai quem obrigou Nilza a cumprir aquele doloroso ritual de despedida e a devastadora transferência de seu papel materno. Assim, ele também presenteou a menina com uma inominável e surreal realidade: lembrar-se para sempre das lágrimas da mãe, mas nunca de seu rosto. Na casa existente em 1960, ficava atrás do Hospital da Aeronáutica, em Piedade, todas as fotografias nas quais Nilza surgia desapareceram."

A história de Theo tem sua identidade particular e se coloca dentre várias nos quatro cantos do Brasil. Já recebemos vários pedidos de ajuda para encontrar pessoas tão sonhadas a um reencontro. Nada mais justo que vestir a camisa e estimular a busca de gente pela internet. Fizemos uma busca e encontramos sites muito úteis e sérios. vamos a eles:
www.procurarpessoas.net
www.procurandovoce.com.br
www.procurarpessoas.com
www.cnpd.org.br
www.desaparecidos.gov.br

Os quatro primeiros da lista têm um cadastro de pessoas a serem encontradas de várias idades. Enquanto, que o desaparecidos é voltado a crianças e adolescentes.

Comentários