Clipping Casa Amarela




O Programa É Meu Direito, da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, teve no sábado (10), uma atração especial, além dos serviços de cidadania oferecidos à população. As crianças da comunidade do bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, serão homenageadas pelo Dia das Crianças. A ação dirigida às crianças conta com o apoio dos alunos de Psicologia da Faculdade Integrada do Recife (FIR) que arrecadaram cerca de 200 brinquedos. Desde março de 2015, o programa já levou a 12 bairros do Recife, Abreu e Lima, Itapissuma, Olinda, Chã de Alegria e Paulista o exercício da cidadania tendo registrado 2.611 emissões de RG; 1.688 fotografias; 2ª via de CPF (90); Carteiras de Trabalho(125); 114 atendimentos no Procon Móvel; 266 na orientação jurídica e 138 na mediação de conflitos.



Moradores da Rua Arlindo Cisneiros, Córrego do Bartolomeu, Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, zona norte do Recife, denunciam o estouramento de uma tubulação de água no meio da via. De um buraco formado na manhã desta terça-feira na pista, jorra uma grande quantidade de água, possivelmente limpa. De acordo com Luiz Carlos, morador da área, após uma semana de obras de recapeamento nesta segunda-feira a via foi vedada com e esta manhã, o cano teria estourado.

A terceira edição do evento "A praça é nossa: vem plantar amizades" acontece na Horta Comunitária de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. A programação, que começa às 14h, conta com reike e exibição de filmes, além da Cantina das Delícias, com um menu gastronômico. A ideia do projeto é reunir a vizinhança e discutir questões de sustentabilidade e saúde no bairro. Durante o encontro, grupos estarão debatendo propostas de intervenção em Casa Amarela.


Comentários