3 notícias

>>> Um levantamento divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) aponta que existem 419 obras paralisadas ou com indícios de paralisação em Pernambuco. Juntos, os contratos somam cerca de R$ 3,12 bilhões. A lista inclui obras emblemáticas como o Ramal da Copa, o Corredor Leste-Oeste, UPAs, recuperação da calha do rio Capibaribe e foz do rio Beberibe e a Ponte do Monteiro, no Recife. Os dados são referentes ao ano de 2014 e foram compilados com base nas prestações de contas de 184 prefeituras e também do governo estadual. O levantamento serve de subsídio para o trabalho de fiscalização do Tribunal de Contas. Além disso, os contratos de obras paralisadas têm prioridade na hora de se planejar auditorias no TCE.

>>> Pelo menos dois abrigos particulares de idosos foram notificados, após ação de fiscalização realizada pelo Procon-PE, em parceria com a Delegacia do Idoso e o Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa. Na Casa de repouso geriátrico São Francisco, em Casa Amarela, onde moram 70 idosos, foram encontrados três pacotes de aveia vencidos, irregularidade na instalação elétrica e a ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC). O alimento foi descartado e o Procon deixou um CDC. Já no Asilo Santa Barbara, da Encruzilhada, foram notificadas irregularidades na instalação elétrica e retirados objetos que podem causar acidentes.

>>> O Imip divulgou uma carta aberta à população afirmando que passa pela maior crise financeira de sua história. A instituição culpa a crise econômica pelo qual passam o país e o Estado para justificar o momento. "Continuar prestando uma assistência de qualidade à saúde da população tem sido um grande esforço alcançado todos os dias pelo sacrifício do conjunto dos nossos funcionários", diz a carta. Ainda foi dito que o serviço tem sido prejudicado por conta de atrasos no repasse de verba, acarretando o atraso do pagamento de funcionários e fornecedores e limitando os atendimentos.

Adaptado do Jornal Destak

Comentários