RESUMO do Interior

IML DO ARARIPE - Com o ingresso do prefeito Dr. Everton Costa, no Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda do governador Paulo Câmara, a fortes rumores na região, especialmente em Ouricuri que o Instituto de Medicina Lega (IML) do Sertão do Araripe possivelmente seja construído na cidade Trindade.

CISTERNAS - Foi realizado nesta quinta (10/09), em Bom Conselho o primeiro encontro para a implantação das cisternas de Primeira Água que serão construídas pela FETAPE, com recursos do Governo Federal e Governo Estadual, no programa Águas para Todos.

EDUCAÇÃO - Representantes do Movimento Sindical Rural (Fetape e Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais) e dos Movimentos Sociais (MST, Comissão Pastoral da Terra, Pastoral da Juventude Rural e Quilombolas) realizam, neste momento, Ato em Protesto ao Descaso do Governo do Estado com a Educação do Campo. Eles estão ocupando, simultaneamente, a sede da Secretaria Estadual de Educação (SEE), no bairro da Várzea, no Recife, e as Gerências Regionais de Educação (GREs) de Caruaru, Garanhuns, Limoeiro, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Araripina, Petrolina, Floresta, Palmares e Arcoverde. Eles denunciam que 9 mil alunos dos ensinos Fundamental e Médio, nas três regiões do estado, estão sem aula há três meses.

JUSTIÇA - O Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região jugou um embargo de declaração que foi interposto pelo ex-prefeito de Lagoa do Carro e hoje vereador da cidade do Carpina, Tota Barreto (PSB), que solicitava a revisão de uma decisão da corte sobre uma ação civil pública.

SALÁRIOS - Os servidores da Prefeitura de Aliança ainda não receberam o salário do mês passado. A denúncia foi feita pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais da Mata Norte (SINSEMUC), Antônio Lopes, nesta quarta-feira (09).

OSSADAS - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) notificou a prefeitura de Paudalho, na Zona da Mata Norte do Estado, por conta da situação do cemitério público do município. De acordo com o MPPE, algumas ossadas estariam expostas e sem identificação. A determinação exige que a administração municipal informe em até cinco dias o prazo para a construção do ossuário. Enquanto as obras não forem concluídas, o município deverá providenciar um local adequado para guardar as ossadas.

Com informações de blogs afiliados a ABLOGPE

Comentários