3 notícias

>> Os usuários do metrô - são cerca de 400 mil diariamente - lamentam, semana após semana, problemas com assaltos, sujeira nas estações, panes elétricas e superlotação. A solução desses transtornos está atrelada a uma complexa engenharia que envolve alinhamento partidário e boa vontade política. Para o presidente do Sindicato de Metroviários de Pernambuco, Diogo Morais, a parte política é essencial e por isso ele celebra o fim do reinado do PP sobre o Metrorec Recife. Na última sexta-feira (18), com a posse do procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU) Clélio Correa de Lima Neto como novo superintendente do órgão, a indicação para o posto saiu das mãos do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e ficou sob a responsabilidade do deputado Silvio Costa (PSC), vice-líder do governo federal na Câmara Federal.


>> Quatro em cada dez brasileiros vivem acima do seu padrão de vida, mostra pesquisa do SPC Brasil e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). O estudo foi realizado entre 3 e 6 de agosto com 623 internautas de renda acima de dois salários.

O resultado mostra que 60% dos que vivem acima do padrão são mulheres e que mais da metade (53%) tem até 34 anos. "São pessoas que vivem enforcadas e que, se acontecer alguma coisa, não têm uma reserva financeira", disse Marcela Kawauti, economista-chefe do SPC Brasil.

A pesquisa indica que compras no supermercado, com 59%, foram o principal motivo que os levou a excederem o orçamento. Em seguida vêm refeições para receber amigos e parentes em casa (50%) e roupas e calçados (49%).

>> Alta do desemprego, redução da renda das famílias e encarecimento do crédito são alguns dos fatores que, segundo pesquisa do IBGE, influenciaram na queda das vendas no Varejo. Pernambuco apresentou resultado mais negativo que a média nacional. De janeiro a julho deste ano já fechou quase 10.000 vagas de trabalho.

Em relação a junho, o volume de vendas em julho caiu 7,8% em Pernambuco. O acumulado do ano registrou uma queda de 4,8%. No país, o comércio recuou 1% em relação a junho e o acumulado do ano a diminuição é de 3,5%.

O setor varejista costuma criar muitos empregos, pois é o que vende diretamente para o consumidor final. Supermercado, farmácia, material de construção, tecidos e eletrodomésticos são algumas de suas áreas.

Foto: econometrics
Com informações do Jornal Destak e NE 10

Comentários