3 notícias

>> Um levantamento da Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (Ameciclo) revelou que mais de três mil ciclistas trafegam, diariamente, no cruzamento das avenidas Caxangá e General San Martín, na zona oeste, das 6h às 20h. Por hora, cerca de 200 ciclistas passam pela via.
O estudo destaca que os ciclistas enfrentam o perigo, pois as vias não possuem estrutura adequada para bicicletas. A contagem, realizada recentemente, atenta para a demanda existente para implantação de uma ciclofaixa.
Por meio de nota, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), responsável pelo programa Pedala PE, disse que está em análise um projeto para implantação de uma ciclofaixa no corredor Leste-Oeste do Recife. Não informou sobre os prazos de realização da obra.
>> O Produto Interno Bruto de Pernambuco encolheu 3,5% no 2º trimestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2014, após oito anos de resultados positivos.
Segundo pesquisa da Agência Condepe/Fidem, contribuiram para a queda a perda de fôlego da construção civil (-13,5%), do comércio (-8,5%) e do setor de serviços (-3,1%). A agropecuária foi o único setor com crescimento (7%) puxado pelas plantações de cana-de-açúcar, feijão, mandioca e a produção de leite e ovos.
>> Ruas e avenidas do Recife começaram a ganhar recapeamento ontem. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), por meio da Operação Verão 2015, vai investir um total de R$ 75,3 milhões a partir deste mês, com previsão de término para abril do ano que vem.
De acordo com a Emlurb, serão priorizados os serviços nas vias que estejam com um alto grau de degradação, corredores de transporte coletivo e locais que permitem o acesso aos equipamentos públicos, como escolas e unidades de saúde. A previsão é que sejam recapeados 120 quilômetros de ruas e avenidas, além da troca de 375 placas de concreto e a substituição de 24 mil metros quadrados de paralelepípedos.
Com foto e informações: Jornal destak

Comentários