Guarda denuncia vandalismo em Olinda


Os agentes de segurança se sentem revoltados com ações que fogem da sua atenção. O guarda municipal de Olinda, identificado como Jack Brasileiro, postou a foto e a mensagem a seguir:


"Muito embora passamos todas as madrugadas no fortim do queijo,o mesmo continua a sofrer ação de vândalos. Como enfrentar esse problema? Acho que uma saída simples seria grafitar o mesmo com temas do cotidiano Olindense. No plantão noturno do dia 22/08 a equipe liderada por mim em que estavam os MT Leopoldo e o Gm Azevedo logo ao chegarmos no referido setor nos deparamos com o patrimônio pixado. O que me levou a concluir que esse serviço conseguiu mudar o horário da ação desses vândalos."

Na publicação feita no facebook foram encontrados estes comentários sobre o caso:

Otavio Neto - É preciso que os moradores excluídos socialmente de Olinda possam entender o valor histórico e social, fazendo com que cada monumento na cidade seja parte do cidadão olindense. Uma campanha de educação social nas comunidades carentes feita pela guarda poderia ser mais eficiente, do quê duas guarnição de vigilância.

Fellype Skorzeny - Isso é trabalho de enxugar gelo , o fortim fica ao lado de uma praça de skatista eles podem agir a qualquer hora , se engana quem acha que pixadores só atuam na madrugada.

Em reportagem feita pela TV Jornal fica o registro. Veja o resumo do texto:  Os olindenses reclamam do aumento no número de pichações. Os vândalos marcam muros, marquises, portões, veículos e até monumentos históricos.

Em uma das mensagens, deixaram um desafio para o morador: "Eu picho e tu pinta, bora ver quem tem mais tinta?". O dono do imóvel desistiu de limpar e disse que foi vencido.

Em nota, a Prefeitura informou que a Guarda Municipal tenta evitar a ação de vândalos por meio de postos de proteção e de rondas. Se você flagrar alguém pichando, a prefeitura pede para ligar para o número (81) 3429-2947. Pichação é crime e a pena pode variar de três meses a um ano de detenção.

Comentários