Um "face" gospel

Se você é daqueles que acha que no Facebook há muita baixaria, palavrões e conteúdo impróprio, uma rede social criada este mês pode ser exatamente o que você procura. É o Faceglória, a rede social da família cristã. Nela, palavrões e pornografia são proibidos, o clássico “curtir” se transforma em “amém” e a trilha sonora são os hinos e cantos de louvor.

Embora o nome remeta aos evangélicos, qualquer um pode entrar na rede, seja católico, espírita, ou de outra religião. Fotos de biquíni e paqueras estão liberadas, desde que de "forma respeitosa". O controle do conteúdo é feito por uma equipe que fiscaliza as postagens, e quem descumpre as regras tem o perfil excluído.

O Faceglória foi criado por um grupo de 30 pessoas ligadas a diversas igrejas, e custou R$ 40 mil até o momento. Para ajudar a divulgar a plataforma, a cantora gospel Aline Barros foi contratada como garota-propaganda. A equipe do Pernambuco.com tentou se cadastrar no site, mas até o fechamento da matéria não tinha recebido o e-mail de confirmação para a entrada na rede social.

Comentários