Sabia? Feijão cru mata ratos


Descobrimos uma receita caseira e natural para matar ratos, sem a necessidade de usar substâncias químicas que põem em risco a vida dos animais de estimação.
Feijão cru mata ratos, porque os bichos não conseguem digerir o feijão e morrem por envenenamento natural por fermentação. Curioso, né?
Anote a receita! Pegue uma xícara de qualquer tipo de feijão cru, coloque no multiprocessador ou liquidificador e triture até virar uma farofinha bem fininha. Espalhe esse pó em pequenos montes pelos cantos da casa. Os ratos morrem, em no máximo, três dias.



Antes de recorrer aos produtos químicos, tente o caminho natural, é mais saudável e econômico!



DO SITE MORENOPE.COM
Como os ratos morrem comendo feijão cru?
R: Os fatores antinutricionais existentes no feijão (também estão presentes em outras leguminosas como a soja), a antitripsina e a lectina, atuam de forma danosa em diferentes pontos do organismo, seja de um rato, seja de um cão ou seja mesmo de um ser humano podendo levar à morte na dependência da quantidade ingerida. A antitripsina atua inibindo a formação de diversos enzimas que participam do processo de digestão nos mamíferos, incluindo a tripsina., as quais hidrolisam as proteínas que ingerimos transformando-as em aminoácidos, para que possam ser absorvidas pelo nosso organismo. Sua ação se dá ao nível do duodeno, a primeira porção de nosso intestino logo depois do estômago. A falta de tripsina provoca sérios problemas pancreáticos e mesmo pulmonares. Já a lectina, simplificando, é uma proteína que, quando presente em mamíferos monogástricos (portanto excluem-se os bovinos, os caprinos, os ovinos, etc), provoca aglutinação das hemácias (formando pequenos coágulos) e assim provocando entupimentos de vasos de menor calibre. Ora, os tais ratos do experimento foram submetidos a uma dieta exclusiva e à vontade, constituída por feijão cru, onde estão presentes em altas concentrações essas proteínas danosas (antitripsina e lectina) de curso mortal para mamíferos monogástricos (que têm um só estômago). Só tinham que morrer mesmo!



Comentários