Notícias rápidas

Resultado de imagem para brt recife
>>>'Lei do Celular' - Alunos das escolas públicas e particulares de pernambuco terão que cumprir uma nova lei denominada como 'Lei do Celular'. O novo regulamento, sancionado pelo Governador Paulo Câmara (PSB), controla a utilização dos aparelhos celulares dentro das salas de aula.

Para os educadores, apesar da polêmica, a medida foi necessária, já que muitos adolescentes usam os smartphones para enviar mensagens e acessar as redes sociais e acabam atrapalhando a aula.

Os aparelhos telefônicos deverão ficar desligados e só poderão ser utilizados para aplicações pedagógicas. O não cumprimento desta norma pode acarretar a medidas estabelecidas no regimento da instituição.

>>> Vovó tatuada - Uma mulher entrou para o Guinness Book, O livro dos Recordes, nesta segunda-feira, 25, após ser considerada a mulher mais velha a fazer uma tatuagem. Sem reclamações, a moradora do Distrito Federal, Epifânia Maria de Jesus, fez sua segunda tatuagem aos 98 anos.

Natural da cidade de Correntina, interior da Bahia, Epifânia chegou a capital nacional antes da sua inauguração. Com 18 filhos e vários netos e bisnetos, a idosa afirma que não liga sobre o que seus familiares pensam em relação as tatuagens.

O primeiro desenho de Epifânia foi feito aos 90 anos de idade. Hoje, com duas tatuagens e uma vitalidade inquestionável, a idosa pretende fazer a terceira quando completar os 100 anos.

Redação O POVO Online

>>> Pelo menos 2 minutos - Jaime Lerner, arquiteto, urbanista e criador do BRT (Bus Rapid Transit), afirma, em vídeo, que o sistema que está sendo implantado na Região Metropolitana do Recife não é um BRT. Diz isso a partir de informações de que o Via Livre, o nosso BRT, ainda tem intervalos superiores a 10 minutos e, o que é pior, DISPUTA ESPAÇO com ônibus convencionais e até CARROS.

O urbanista responsabiliza a qualidade da operação dos sistemas de BRT. A culpa é da operação. Apenas dela. E reafirma pela enésima vez: “BRT precisa ter intervalos de 2 minutos, ter operação de metrô. Caso contrário, será apenas ônibus. E apenas ônibus é ruim”.

Comentários