É preciso acontecer?

Músico morre no metrô e o alerta vem a tona



O músico Jessé de Paula Silva, 30 anos, morreu, no início da tarde de 10 de março, depois de ser atingido por um trem do metrô do Recife, na Estação Largo da Paz, em Afogados.

Testemunhas e a assessoria de comunicação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU)/ Metrorec informaram que o passageiro aguardava a composição além da faixa amarela, em local proibido.
Uma das versões para o fato é de que Jessé estaria contando dinheiro quando uma nota caiu. Quando ele se curvou para apanhar o dinheiro do chão, o metrô estava chegando à plataforma. À perícia, outros usuários do metrô disseram que Jessé estaria mexendo no aparelho celular e de costas para o trem.

A cabeça de Jessé teria atingido o retrovisor do trem e em seguida uma quina do veículo. Com a pancada, o músico teve uma lesão no pescoço e na face, falecendo na hora.

>>> Um pouco da sua história - O violino está para a música clássica assim como o ônibus está para a cidade. Ambos são necessários. O primeiro à arte e o outro, à rotina, ao vaivém da escola, da faculdade, do trabalho. Mas, e quando o instrumento de som requintado - considerado o comandante da orquestra - faz dueto com o motor barulhento do coletivo? E quando a viagem acontece com Carinhoso, Eu sei que vou te amar, Fascinação, frevos, baiões e sinfonias tocadas ao vivo? Essa tem sido a experiência de passageiros na Região Metropolitana do Recife. E os ônibus, único palco do violinista Jessé de Paula, de 24 anos, que se apresenta sonhando em gravar um disco e ter um violino elétrico. A remuneração do artista vem não só em moedas e cédulas miúdas, mas principalmente em respeito.

>>> Cuidado no metrô - Por medida de segurança, na plataforma, os usuários do metrô devem aguardar o desembarque em fila, antes de embarcar no trem. Não é permitido ultrapassar a faixa amarela antes de o trem abrir as portas. Ao toque da campanhia, o usuário não deve mais entrar nem sair do trem. Também é preciso ter cuidado para não ficar preso nas portas ou cair no vão entre o trem e a plataforma. A via é eletrificada e pode causar acidentes fatais.

Comentários