SEXTA ESPECIAL

A PRIMEIRA SEXTA ESPECIAL DE 2012 SERÁ COM UM DOS GRANDES TALENTOS DA MÚSICA CRISTÃ: ÁLVARO TITO.


Apesar de ter aparecido ao público no começo da década de 80, pela extinta gravadora Desperta Brasil, Álvaro já trazia na bagagem diversos troféus dos concursos musicais patrocinados pelas igrejas, durante a fase criança-adolescente.

Um detalhe importante é que, enquanto os outros candidatos participavam com músicas consagradas pelos medalhões de então, ele inscrevia-se (e ganhava) cantando canções de sua autoria, tais como O Amor de Deus (incluída mais tarde no long-play Deus Está Aqui) e Meu Refúgio (CD Cenas, pela Som e Louvores).


Seu primeiro trabalho foi Meu Ser para Cristo, uma canção autoral, vindo em seguida Deus Transforma (Edson Coelho). Mas foi com o inusitado disco Não Há Barreiras, feito em 1986, pela antiga Polygram, que   alcançou a projeção nacional. A partir daí, o próprio Álvaro arranjava e produzia suas músicas.  Vieram mais de dez obras, entre o vinil e o cd, que influenciaram vários intérpretes que vieram depois dele.

A fama de excelente intérprete já rompeu os muros da gospel music, acarretando em convite, certa vez, para atuar como cantor popular, o que foi, prontamente, rejeitado por Álvaro Tito.

Comentários